APADRINHE , AME E SUSTENTE UMA CRIANÇA NO HAITI

terça-feira, 5 de julho de 2011

O ELEFANTE E A ESTACA....MEDITEMOS.



Hoje cedo, logo ao levantar, conversava com o Senhor  e pensava nos obstáculos que terão que ser vencidos esta semana. Às vezes são tantas as barreiras que a gente sente no coração uma sensação de fraqueza e de inutilidade enorme. Eu estava me sentindo assim… E este  é o momento que Satanás aproveita para tentar nos convencer de que, na verdade, nada vai dar certo mesmo.  Confeço que, impactado pelas lembranças e pelo tamanho dos obstáculos a serem vencidos, senti uma ponta de tristeza invadir meu coração. Foi quando o Espírito Santo me perguntou: O que te prende ao passado e te impede de vencer? Na mesma hora lembrei-me da mensagem “O Elefante e a Estaca” e percebi que o que me impediria meu avanço não seria o tamanho dos obstáculos, mas no que eu estaria acreditando do que seria capaz de fazer. Lembrei-me das maldições que lançaram sobre mim no passado, do descaso e escárnio dos ímpios e entendi que o Senhor me falava que, para vencer e tomar posse das promessas que Ele tem pra mim, preciso arrancar essas estacas e acreditar não naquilo que dizem ou disseram de mim, mas no potencial que o Senhor me deu e em suas bênçãos diárias.








Você já observou elefante no circo?
Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunal.
Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma pequena corrente que aprisiona uma de suas patas à uma pequena estaca cravada no solo.
A estaca é só um pequeno pedaço de madeira.
E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.
Mas por que o elefante não foge?
Perguntei a um adestrador e ele me explicou que o elefante não escapa porque está amestrado.
O elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno.
Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair.
A estaca era muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada.
Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.
Jamais, jamais voltou a colocar à prova sua força. Aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode…
Pense nisso..
Isso muitas vezes acontece conosco!
Vivemos acreditando em um montão de coisas “que não podemos ter”, “que não podemos ser”, “que não vamos conseguir”, simplesmente porque, no passado algo não deu certo ou porque ouvimos tantos “nãos”, fomos tão desacreditados que a sensação da impossibilidade ficou gravada em nossas mentes.
A “força da corrente e da estaca” ficou gravada na nossa memória com tanta nitidez que perdemos o entusiasmo e a coragem. Como consolo, justificamos o cativeiro argumentando que “sempre foi assim”, que “não tem jeito”, que não temos forças para superar…”

Em Efésios 4:8 está escrito: “Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro”


Vencendo a morte e subindo aos céus Jesus levou cativo o cativeiro. Fomos libertos de toda a escravidão!
O que te prendia não pode mais te prender, o que te escravizava, não têm poder sobre você…
Se algum fracasso, alguma coisa na sua vida te prende, te faz sentir um derrotado, um inútil ou até mesmo um caso sem solução. Não aceite essa idéia!
Não faça como o elefante do circo, que tem força pra se libertar mas se acostumou à escravidão… Deus nos dá forças para superarmos todas as barreiras e limitações…
Jesus nos dá esse poder!
Você tem um vício que te controla? Uma decepção que te afasta das pessoas? Uma derrota nos negócios que te faz sentir fracassado? Um relacionamento familiar ou amoroso que te faz sentir impotente?
Lembre-se de 1João 5 “todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”.
Depende de cada um de nós…
Não deixe que pessoas ou situações determinem o seu futuro! Coloque-se agora diante de Deus e diga a Ele: Senhor eu quero vencer essa situação e acredito que, com você do meu lado eu realmente posso vencê-la.
Pelo poder do nome de Jesus rompa a corrente!
Ela não tem força sobre sua vida!
Porque Subindo ao alto, Jesus levou cativo o cativeiro…
Pense nisso, não espere que os outros façam por você…
Não perca mais tempo!
Rompa a corrente, arranque a estaca e seja feliz!!!
Abracos a todos ,PAZ




Nenhum comentário:

Postar um comentário