APADRINHE , AME E SUSTENTE UMA CRIANÇA NO HAITI

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Relatorio ministerio V.O.C.E.

 JULHO-AGOSTO-SEPTEMBRO -OUTUBRO 2014

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Mateus 28:18-20


QUERO AGRADECER A TUDAS AS IGREJAS QUE TEM NOS RECIBIDO NESTES MESES
COLABORANDO COM NOSSO MINISTERIO EVANGELISTICO E MISSIONARIO.






Olá gente linda!

Eis a ideia para vocés refletirem ao longo da semana:





A proposta do Evangelho

Nessa época de campanha política fica até meio difícil falar em propostas, ou seja, apresentar alguma coisa com o objetivo de mundanças. Sabemos que a forma que a política é feita no Brasil ainda é muito atrofiada, desde as propostas, passando pelo nível dos candidatos, até as campanhas publicitárias que ainda operam nos modelos do século passado, no que diz respeito à mesma forma de jingles, tomadas, fotos, slogans, discursos etc. E todo esse atrofiamento torna caríssimo a democracia aqui no Brasil.

Agora voltando à questão de proposta, aquilo que se apresenta com alternativa a uma determinada situação, trago à tona a verdadeira proposta do Evangelho de Jesus Cristo. De início, a palavra “evangelho” significa “boas novas”, não algo em novo contraste com o velho, mas de inédito, um fato que nunca tinha acontecido. E realmente o Evangelho apresentado pelo Senhor Jesus Cristo é algo completamente novo, ainda que alguns insistam em dizer que o Evangelho de Jesus veio do judaísmo, basta olhar para o fato do batismo de Jesus e ver que não há nada de condizente com o Judaísmo, pois judeus não batizam. Jesus inicia seus discursos declarando que é chegado o Reino de Deus, e há um clamor ao arrependimento e o crer no Evangelho (Marcos 1:14-15). A proposta do Evangelho é de mudanças, por essa razão muitas pessoas não conseguem encarar a vivência dentro do Evangelho, pois para viver esse Evangelho é requerido que se mude, e não algo de fora para dentro, mas de dentro para fora. A proposta do Evangelho é de mudança.

Mudança de direção: Essa mudança de direção retoma a caminhada da humanidade ao ponto que ela deveria estar, ou seja, em comunhão com Deus. Em sua liberdade, e no uso dessa liberdade, o homem de maneira crescente tem se afastado da vida íntima com Deus, e esse afastamento traz a cada homem violência, ódio, orgulho, e toda a sorte de safadezas, que biblicamente se chama pecado. A mudança de direção proposta pelo Evangelho não uma tapeação daquelas que fazem nas estradas brasileiras, mas retirar tudo o que é velho e colocar algo completamente novo, e a isso chamamos de conversão. Jesus Cristo é a ponte, não o muro, da nossa reconciliação com Deus.

Mudança de mentalidade: Como é difícil mudar os nossos conceitos e conceitos antecipados (preconceitos) sobre as pessoas e tudo aquilo que nos rodeia. Jesus Cristo, para trazer-nos uma idéia clara sobre mudança de mentalidade, vemos Cristo pedindo um pouco de água a uma mulher, uma mulher samaritana e ainda que já estava no quinto casamento (João 4:1-30). De maneira bem simples parece que não diz nada a respeito de mudança de mentalidade. Pois bem, então volte ao primeiro século da era cristão e mais precisamente à Palestina: Primeiro, homem não pedia favor algum as mulheres, pois isso era sinal de fraqueza. Segundo: a mulher era uma samaritana, alguém que nasceu em Samaria, e por isso era desprezada pela sua posição social, pois judeus e samaritanos não tomavam chimarrão na mesma cuia. Terceiro: Ela já estava em convivência com o seu quinto marido, se hoje isso é difícil de encarar, imagina há dois mil anos atrás.

Mudança de relacionamentos: Nossas maiores crises são em virtude de relacionamentos truculentos. Relacionamentos que foram quebrados, afastados, perdidos etc. Essa proposta do evangelho visa restabelecer os relacionamentos quebrados, entre marido e mulher, pai e filhos, genro e sogra, patrão e empregado, enfim, um relacionamento verdadeiro do homem com ele mesmo e com Deus.

Texto publicado no jornal Enfoque Popular
24 de setembro de 2014
www.jornalenfoquepopular.com.br
Fonte: Moises Brasil







Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar? 1 Coríntios 9:6
     
Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós,
Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós.
Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes.
Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs.
A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão.
E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.

2 Tessalonicenses 3:7-13




ESTES MESES TEMOS CUIDADO DE NOSSO TRABALHO SECULAR SEM DESCUIDAR AS CRUZADAS E PROJETOS MISSIONARIOS, 


TEMOS AJUDADO A CASA DE RECUPERAÇÃO FEMINNA LIBERTOS PELA PALAVRA QUE DIRIJE A NOSSA AMIGA A MISSIONARIA ANATILDE EM JUNDIAI. 




NO MINISTERIO VISITAR DE AMOR SEMPRE VISITANDO CLINICAS DE RECUPERAÇÃO MASCULINAS E FEMININAS, CASA DE IDOSOS E CLINICA PSIQUIATRICA DE ATENDIMENTO PARA PACIENTES QUE SOFREN DE ESQUIZOFRENIA 









Uma visita de amor, sabado na tarde na clinica de recuperação alpha campus em ibiuna sao paulo. Junto meus amigos na recuperação Marcelo Lupi e Cristiano de oliveira Sousa.





1 Coríntios: 8. 3. Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.




TUDO ISTO SEM DESCUIDAR A NOSSA IGREJA LOCAL, É O APOIO CONTINUO A NOSSOS PASTORES. SEMPRE GRATOS A IGREJA E PASTORES PELAS ORAÇOES E APOIO A NOSSO MINISTERIO SOCIAL,MISSIONARIO E EVANGELISTICO.





OBRIGADO A FAMILIA DA IGREJA QUADRANGULAR EM VILA BARROS EM BARUERI SAO PAULO, BRASIL



   RECEBEMOS NOTICIAS DA PADERIA  ENVIADA A ILHA DE ANAJAS NO PARÁ.








Pastor Emerson Alves, todos nós da Quadrangular Vila Barros é que agradecemos a Deus, o privilégio de sermos uma só família com o pastor e cada pastor e irmão de Ieq Anajás!














                                       Amamos vocês meu querido irmão e amigo!





                     Eleições 2014




Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3:7

Em tempo de eleição somos bombardeados com campanhas publicitárias e com propagandas de candidatos que afirmam que fizeram ou que farão tantas obras e muitas vezes acreditamos em seus discursos ou nas peças montadas para nos convencer a apoiá-los em seus projetos de atingir o poder. O que não podemos nos esquecer é de que, apesar de nossa importância ímpar, não só em tempos de eleição, quando podemos determinar a mudança ou a continuidade na vida política, somos responsáveis por nossas escolhas e colheremos os frutos delas.



Se hoje nos é dada a importância que de fato temos, amanhã, depois que elegermos os nossos representantes, colheremos as consequências de nosso ato democrático, mas seremos apenas o povo, com direito apenas de cumprir o que nos impõem aqueles que colocamos no poder. Por essa razão, precisamos agir com a sabedoria que a Bíblia nos mostra e pedir ao Espírito Santo que nos ilumine para fazermos escolhas coerentes com nossos princípios e valores, porque depois seria contrário à própria Palavra de Deus criticar e desonrar nossos governantes, mesmo se eles não forem os nossos escolhidos.


O apóstolo Paulo nos diz que ninguém é alguma coisa, pois é Deus quem permite que alguém tenha algo ou ocupe uma posição neste mundo. O que precisamos nesse momento em que temos um pseudo poder de escolha é pedir que Deus esteja à frente e que possamos escolher quem ao menos represente nossos valores e posições como povo de Deus, independente de denominação.
Equipe Devocionais ICMV


Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Romanos 13:1

Hoje é dia de eleição para a escolha daquele que vai governar o Brasil e, em alguns Estados, daqueles que irão administrá-los pelos próximos quatro anos. E esse é, bem mais do que afirma a retórica eleitoral ou eleitoreira, um momento de grande responsabilidade, pois trata-se de uma decisão que trará sérias consequências não só para quem vota, mas para toda a sociedade, incluindo os que não votam por não serem eleitores ainda e também aqueles que preferiram se omitir e deixar que outros decidam por eles. O que os cristãos precisam ter em mente é que, independentemente de quem seja eleito, estaremos sujeitos à autoridade daqueles que foram colocados como nossos governantes. O apóstolo Paulo deixa bem claro que a autoridade humana também vem de Deus e por Ele foi estabelecida, ao dar a nós. Vemos que na época de Samuel, quando o povo quis ter sobre si um rei, Deus concedeu-lhe os direitos de escolha e reivindicação. Mesmo entristecido com o povo que preferiu ter um rei em vez de ser um povo cujo Deus fosse o seu bastante soberano, lemos em Samuel 8 que Deus age democraticamente, deixando o povo escolher um rei. Mas não podemos deixar de observar que Deus explicita as consequências da escolha. E é certo que em nenhum momento estamos livres da responsabilidade de nossas escolhas. Sem dúvida alguma, as eleições são a nossa grande oportunidade de assumir a nossa responsabilidade diante de Deus e da sociedade. É um dos raros momentos em que podemos reivindicar justiça para o povo e definir a mudança no curso de um sistema ou a sua continuidade. Mas como cristãos nossa responsabilidade é maior porque também precisamos zelar para que nossas escolhas sejam coerentes não só com as propostas que regerão as leis deste mundo, mas também aquelas que contribuirão para que a Palavra de Deus seja pregada com liberdade e responsabilidade. Precisamos eleger assim, pessoas que trabalharão para o bem do país e do povo e pela Obra de Deus.

Equipe Devocionais ICMV

                                

  NOTICIAS DOS EVENTOS INTERNACIONAIS DO PASTOR JORGE ROJAS






         RETOMANDO NOSSOS EVENTOS EVANGELISTICOS INTERNACIONAIS
 PROXIMO EVENTO DE IMPACTO MONTEVIDEO,FLORIDA E LITORAL URUGUAYO.



¶ Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.
Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevo, filhos, porque conhecestes o Pai.
Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

1 João 2:12-17







NOSSO MUITO OBRIGADO PARA TUDOS NOSSOS
AMIGOS, PARCEIROSÉ INTERCESORES PELO CONTINUO APOIO. 

                      OBRIGADO GENTE LINDA.





          VISITE NOSSO SITE NOSSA PAGINA NA WEB

                    www.pastorjorgerojas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário